terça-feira, 15 de março de 2022

15 DE MARÇO É DIA DA ESCOLA

A IMPORTÂNCIA DO DIA DA ESCOLA

Escola é espaço do conhecimento e da formação humana. Então, nada mais justo do que dedicar um dia no calendário  para destacar e enaltecer o valor dessa instituição para o desenvolvimento de todos os indivíduos.

Dia da Escola surge com o objetivo de conscientizar sobre a importância desse espaço, que atua na potencialização do aprendizado cognitivo e intelectual e ocupa o lugar das construções humanas e sociais ao longo de toda trajetória escolar.

Sempre compromissada em promover o pleno desenvolvimento do indivíduo como cidadão, a escola tem papel primordial na formação intelectual, social e emocional dos seus estudantes. Por proporcionar socialização, convivência e afeto, a escola é um dos principais espaços de interações extrafamiliares de uma criança. Assim, sua importância extrapola as práticas de sala de aula, pois também prepara os alunos para realizarem seus projeto de vida e atuarem de maneira consciente, responsável e ativa em sociedade.

O QUE É O DIA DA ESCOLA?

Diferentemente do que muitos pensam, o Dia da Escola não é considerado feriado nacional. Mas a data é reconhecida como essencial para celebrar uma das instituições sociais de maior importância.

fonte:https://www.somoseducacao.com.br/dia-da-escola/

Nenhum comentário: