A Escola

A Escola ILUMINAR iniciou suas atividades no ano letivo de 2009 com o nome de Tempo de
Brincar, e nosso diferencial é educar com qualidade e respeito.
Com a filosofia de construir e lapidar o conhecimento de nossos educandos, contribuindo para edificar um mundo mais fraterno, no qual os direitos individuais e coletivos sejam prioridade no agir das pessoas. Para isto, contamos com uma gestão participativa a qual permite que a criança conquiste seu espaço e aprenda de forma significativa, para ILUMINAR o seu futuro.

MISSÃO

Ensinar com afeto e amor, baseado em princípios cristãos, estabelecendo um vínculo fraterno, entre família e escola, para melhor capacitar nossos alunos para à vida.

VISÃO

Ser uma escola referência na educação infantil e ensino fundamental, orientando os alunos, a buscarem conhecimento e crescimento, através da autonomia , do amor, da interação, da integridade e do respeito. Formando adultos capazes, de construir um mundo melhor, para si e para o próximo.

VALORES

Os valores com que trabalhamos são amor, afeto, integridade, valorização e respeito, às pessoas, e a diversidade, sempre com dedicação, compromisso e qualidade.

Nosso Espaço

Nossa infraestrutura é completa, segura e acolhedora, garante um ambiente que proporciona bem-estar tanto para os pais, quanto para os alunos. Nosso espaço conta com:

·         Salas de aula: espaço arejado e iluminado, com turmas reduzidas para garantir conforto e atenção de nossas Professoras. A maioria das salas de aula contam com banheiro; todas dispõem de um cantinho da leitura;

·        Refeitório: fornecemos lanche para Educação Infantil e almoço para o integral do Ensino Fundamental em refeitório amplo e arejado;

·        Cozinha: espaço seguro e bem equipado para preparo das refeições, seguindo todos os protocolos de biossegurança, higiene e manipulação de alimentos;

·         Salas de recreação: com jogos e brinquedos;

·         Acesso PCD: sala de aula no piso térreo, com banheiro equipado com barras e pia no padrão exigido;

·         Área Externa: Nossa área externa conta com uma quadra poliesportiva, um espaço coberto, que permite jogos e brincadeiras; Parquinhos: com dois parquinhos separados por faixa etária, as crianças usufruem de brinquedos e atividades interativas com segurança e conforto.

·         Todo ambiente escolar é monitorado por câmeras, e suas imagens podem ser verificadas pelos pais.

Clique AQUI para conhecer nosso espaço!

Nenhum comentário: